1. O Exército Brasileiro é o órgão responsável pela fiscalização e autorização de fabricação ou comércio dos produtos blindados.
2. Toda lotérica blindada precisa ter a documentação correta expedida pelo Exército para que seja assegurada sua qualidade e confiabilidade.
3. O Regulamento para a Fiscalização dos Produtos Controlados é o R-105 e toda blindagem deve seguir as normas estabelecidas por ele.
4. Além das normas estabelecidas no R-105, a blindagem deve ainda obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os padrões estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.
5. Por se tratar de produto controlado e fiscalizado, os produtos blindados possuem número de série e devem constar na Nota Fiscal de compra. Sendo assim, cada guichê deverá ter um número específico que o identifica.
6. Blindar a parte opaca (aço) é tão importante quanto blindar a parte transparente (vidro) e ambas devem possuir a documentação específica, válida e atestada para cada produto.
7. É preciso prestar atenção nos detalhes também: o passa-notas, o passa-*pimpad* e até mesmo o passa-voz devem ser cuidadosamente projetados, pois são suscetíveis a causar ferimentos por estilhaços.